segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

As 10 montanhas mais alta do Munndo!!!

Poucos lugares no mundo despertam tanto fascínio ao homem como o Monte Everest. A montanha mais alta do mundo, cujo cume está a 8.850 metros de altitude, representa um dos maiores desafios do montanhismo. Conquistá-la é uma verdadeira vitória – além de um dos mais extremos testes de resistência, coragem e técnica.


                                                 O K2 é uma montanha da cordilheira de Karakoram, uma das cadeias dos Himalaia, na fronteira sino-paquistanesa. É o segundo pico mais alto do mundo, com uma altitude máxima de 8611 metros. Contudo, é apenas a 22º montanha mais proeminente, com 4017 metros de reascensão. "Montanha da Morte"


 O Kanchenjunga é a terceira montanha mais alta do mundo, com 8586 metros de altitude. Está situada na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre o Nepal e a Índia. De 1838 até 1849, acreditava-se que o Kanchenjunga era a mais alta montanha do mundo, pois desconhecia-se a altitude do Everest e do K2.


Com 8516 metros de altitude o Lhotse é a quarta montanha mais alta do mundo, possuindo ligação com o monte Everest pela coluna sul. Até outubro de 2003 haviam subido ao topo do Lhotse 243 alpinistas, sendo que 11 morreram.


Makalu (em chinês oficial Makaru) é a quinta montanha mais alta do mundo, possuindo 8462 metros de altitude. Está localizada a 22 km a leste do monte Everest. É um pico isolado cuja forma lembra uma pirâmide de quatro faces.
 
 
Cho Oyu (ou Cho Oyo ou Zhuoaoyou) é a sexta montanha mais alta do mundo, com 8201 metros de altitude. Está localizada na cordilheira do Himalaia, a 20 km a oeste do monte Everest. Seu nome significa “a melhor turquesa”, no idioma tibetano.
 
 
Dhaulagiri é a sétima montanha mais alta do mundo. Está localizada na cordilheira do Himalaia, na parte centro-norte do Nepal. Seu nome significa “a montanha branca”.
 
 
O Manaslu (também conhecido como Kutang) é a oitava montanha mais alta do mundo, com 8156 metros de altitude. Está localizada na cordilheira do Himalaia. Seu nome deriva da palavra “Manasa”, que em sânscrito significa “a montanha do espírito”.
 
 
A Nanga Parbat é a nona montanha mais alta do mundo, com 8125 metros de altitude. Localiza-se na zona ocidental dos Himalaias, no Paquistão, e o seu nome significa, literalmente, “algo que está nu” em sânscrito.
 
 
O Annapurna é uma montanha do Himalaia, no Nepal. É a décima mais alta montanha da Terra e foi a primeira montanha com mais de 8000 metros de altitude a ser escalada. Annapurna é um nome sânscrito que significa “deusa das colheitas”.

Um comentário:

  1. Muito interessante!

    Aproveito para divulgar meu blog também!
    http://diariodohimalaia.tumblr.com/

    ResponderExcluir